Infraestrutura da Escola Serviços Públicos de Apoio Escolar Notícias da Educação Notícias da Escola Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas

ASSOCIAÇÃO DE PAIS, MESTRES E FUNCIONÁRIOS

O Governo do Estado do Paraná, entendendo a importância do papel das APMFs, viabiliza a participação de um número crescente de cidadãos paranaenses na implementação das políticas educacionais. Possibilita, por meio das APMFs, a aproximação da comunidade com o projeto político-pedagógico da escola, principalmente no suporte aos programas culturais, esportivos e de pesquisa.

Esse elo de ligação constante entre pais, professores e funcionários com a comunidade, prima também pela busca de soluções equilibradas para os problemas coletivos do cotidiano escolar, dando suporte à direção e à equipe, visando o bem-estar e formação integral dos alunos.

Todos os envolvidos no processo são igualmente responsáveis pelo sucesso da educação gratuita e com qualidade nas escolas públicas estaduais do Paraná. As associações de pais, mestres e funcionários tiveram, até agosto de 2008, o apoio e o acompanhamento da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenação de Assuntos da Comunidade Escolar (CACE). Agora, tal trabalho é realizado pela Coordenação de Gestão Escolar (CGE), que, através dos trabalhos de capacitação que vem desenvolvendo, tem conscientizado a comunidade sobre a importância de ir às escolas, para discutir, participar, colaborar e avaliar as decisões coletivas.

APMF - Associação de Pais, Mestres e Funcionários, e similares, - pessoa jurídica de direito privado, é um órgão de representação dos pais e profissionais do estabelecimento, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros, sendo constituído por prazo indeterminado.

DADOS DA APMF

CNPJ: 78.304.664/0001-31
Nome: APMF- CASTRO ALVES, COL EST



Conheça o Estututo da APMF



















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito